Confiança de retalhistas no Brasil atinge máximo de últimos 3 anos
A confiança dos retalhistas do Brasil atingiu neste mês de dezembro o valor mais elevado desde 2014. Ao longo de 2017 a confiança dos retalhistas brasileiros subiu 15,9 pontos atingindo agora os 94,8 pontos

Ana Catarina Monteiro
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A confiança dos retalhistas do Brasil atingiu neste mês de dezembro o valor mais elevado desde 2014, de acordo com a instituição de ensino superior brasileira Fundação Getúlio Vargas (FGV), citada pela Lusa. Ao longo de 2017 a confiança dos retalhistas a operar naquele país subiu 15,9 pontos atingindo agora os 94,8 pontos.
O nível recorde dos últimos três anos deve-se a fatores como a “baixa inflação, o ciclo de redução da taxa de juros, as perspetivas de recuperação do mercado de trabalho e a recente evolução da confiança dos consumidores”, explica à agência Lusa Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Comércio da FGV. A fundação sondou 1179 empresas neste mês de dezembro para elaborar a análise.
A alta confiança é também influenciada pelo “otimismo” do setor no Brasil em relação ao primeiro semestre do próximo ano, para o qual se espera a consolidação da recuperação das vendas a retalho.