Ponto de Venda

Nova versão da app Evolve-Store traz “visibilidade em tempo real do que acontece em loja”

A Checkpoint Systems lançou a versão 2.5 da aplicação digital Evolve-Store e uma nova tecnologia de deteção de desativadores de etiquetas em provadores

Ana Catarina Monteiro
Ponto de Venda

Nova versão da app Evolve-Store traz “visibilidade em tempo real do que acontece em loja”

A Checkpoint Systems lançou a versão 2.5 da aplicação digital Evolve-Store e uma nova tecnologia de deteção de desativadores de etiquetas em provadores

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB

A Checkpoint Systems lançou a versão 2.5 da aplicação digital Evolve-Store, para a qual desenvolveu também uma nova tecnologia para prevenir desativações de etiquetas rígidas.

A versão atualizada da ferramenta de controlo de inventário e prevenção de furto tornou-a “mais flexível adaptando-se às necessidades de cada utilizador”, explica em comunicado a multinacional de soluções antifurto para o retalho. Funcionalidades como “gestor de contagem de pessoas e nível de ocupação evoluíram para proporcionar uma visibilidade em tempo real do que acontece em loja”.

PUB

Além de permitir gerir alarmes, contagem de clientes, ocupação de comércios, chamadas de assistência, entre outros aspetos, a Evolve-Store 2.5 permite “dividir os dados gerados por lojas em diferentes zonas geográficas, na hora de gerir eventos e apresentar resultados, segmentando as estatísticas” para aumentar a eficiência em todo o parque de lojas.

A Checkpoint Systems desenvolveu ainda a tecnologia ApparelGUARD, vocacionada para retalhistas de moda evitarem furtos por ocultação. O sistema passa por antenas que se instalam nos provadores individuais detetando desativadores de etiquetas rígidas e rastreando o movimento desses desativadores pela loja, de forma a alertar os colaboradores em tempo real, através da aplicação ou de um pager, quando um cliente tenta desativar uma etiqueta.
A tecnologia pode funcionar como uma aplicação independente ou como parte de uma infraestrutura antifurto (EAS) preexistente na loja “através de um interface específica”.

Booster_Bag_Alert_on_Fittingrooms

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.