Distribuição

Carrefour relança insígnia de óticas 14 anos após vender negócio

O Carrefour firmou uma parceria com a cooperativa de óticas Atol para desenvolver em França uma nova insígnia especializada em ótica e audição. As primeiras lojas da nova cadeia designada […]

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Carrefour relança insígnia de óticas 14 anos após vender negócio

O Carrefour firmou uma parceria com a cooperativa de óticas Atol para desenvolver em França uma nova insígnia especializada em ótica e audição. As primeiras lojas da nova cadeia designada […]

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O Carrefour firmou uma parceria com a cooperativa de óticas Atol para desenvolver em França uma nova insígnia especializada em ótica e audição.

As primeiras lojas da nova cadeia designada “Carrefour Ótica e Audição” (“Carrefour Optique et Audition”) serão inauguradas em 2018, anunciaram esta semana as empresas.

PUB

A aposta representa um regresso da cadeia de supermercados francesa ao negócio das óticas, depois de em 2003 esta ter vendido à Alain Afflelou 150 lojas “Carrefour Optique” instaladas em França e Espanha, explica a publicação francesa Les Echos.

As lojas da nova insígnia terão entre 150 a 200 metros quadrados e estarão localizadas em centros comerciais onde os hipermercados Carrefour estejam presentes. Além disso, terá uma loja online.

“A Atol é uma cooperativa que reúne empresários de óticas independentes e a nossa missão é apoiar o crescimento destes, localmente. Com esta parceria, vamos diversificar os nossos modelos para conquistar um novo público”, disse Eric Plat, CEO da Atol. Segundo o responsável, os membros da cooperativa terão em exclusivo a licença para operar a nova insígnia.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.