Carrefour relança insígnia de óticas 14 anos após vender negócio
O Carrefour firmou uma parceria com a cooperativa de óticas Atol para desenvolver em França uma nova insígnia especializada em ótica e audição. As primeiras lojas da nova cadeia designada […]

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Carrefour firmou uma parceria com a cooperativa de óticas Atol para desenvolver em França uma nova insígnia especializada em ótica e audição.
As primeiras lojas da nova cadeia designada “Carrefour Ótica e Audição” (“Carrefour Optique et Audition”) serão inauguradas em 2018, anunciaram esta semana as empresas.
A aposta representa um regresso da cadeia de supermercados francesa ao negócio das óticas, depois de em 2003 esta ter vendido à Alain Afflelou 150 lojas “Carrefour Optique” instaladas em França e Espanha, explica a publicação francesa Les Echos.
As lojas da nova insígnia terão entre 150 a 200 metros quadrados e estarão localizadas em centros comerciais onde os hipermercados Carrefour estejam presentes. Além disso, terá uma loja online.
“A Atol é uma cooperativa que reúne empresários de óticas independentes e a nossa missão é apoiar o crescimento destes, localmente. Com esta parceria, vamos diversificar os nossos modelos para conquistar um novo público”, disse Eric Plat, CEO da Atol. Segundo o responsável, os membros da cooperativa terão em exclusivo a licença para operar a nova insígnia.