Homepage Logística Newsletter

Chep vence prémio IGD pela abordagem à realidade virtual

Por a 16 de Outubro de 2017 as 12:49
Photo: ©Tom Parkes

A Chep venceu o prémio “IGD John Sainsbury Learning and Development Award” pela ferramenta de realidade virtual (RV) criada para otimizar as soluções de “last mile”.

A solução de RV da Chep “recorre aos princípios da gestão por categorias para fomentar a compreensão dos colaboradores e clientes num ambiente de loja virtual atrativo”, explica a empresa de soluções de armazenamento e logística ao longo da cadeia de valor.

“Desenvolvemos uma ferramenta de RV que permite que os nossos colaboradores e clientes aprendam, através dos princípios de gestão por categorias, o valor, as vantagens e como podem utilizar as plataformas da Chep como soluções de comercialização reutilizáveis nas lojas em comparação com outras alternativas”, comentou durante a cerimónia Christophe Loiseau, vice-presidente senior para a divisão “Last Mile Solutions” (LMS) da operadora. “A RV permite à Chep ajudar os clientes a vender mais com menos e, por conseguinte, a reduzir as roturas de stock e melhorar a comercialização e a reposição”.

A adoção da RV por parte da empresa teve início em Espanha, com um projeto desenvolvido para um cliente detentor de uma “grande cadeia de retalho”. A iniciativa consistiu em um hipermercado virtual através do qual é possível fornecer recomendações de gestão por categorias relativas à forma como se pode satisfazer as necessidades dos consumidores. “A ação foi considerada um sucesso, pois o retalhista implementou as alterações”, explica a Chep que entretanto alargou a implementação da sua abordagem de RV em outros países da Europa (Reino Unido, França, Portugal, Benelux, Alemanha, Polónia e Itália) e na América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

Stuart Comer, Chefe do Departamento de Aprendizagem e Desenvolvimento da Sainsbury’s (patrocinadora do prémio) afirmou durante a cerimónia de entrega que “ao ser uma iniciativa realmente global, a abordagem de realidade virtual da Chep para otimizar a ‘última milha’ acrescentou valor além dos respetivos limites comerciais tradicionais e permitiu que a operadora compreendesse os seus clientes e, assim, criasse soluções credíveis em colaboração com eles”.

O evento da instituição de caridade IGD, que presta apoio às indústria e distribuição alimentares na resposta eficiente às necessidades do público, decorreu no início do mês em Londres, no Reino Unido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *