FMCG

Panrico concentra negócio

A Panrico anunciou recentemente o seu plano estratégico para os próximos cinco anos. A empresa detida pelos fundos de investimento geridos pela companhia britânica Apax Partners WorldWide LLP, pretende concentrar […]

Rita Gonçalves
FMCG

Panrico concentra negócio

A Panrico anunciou recentemente o seu plano estratégico para os próximos cinco anos. A empresa detida pelos fundos de investimento geridos pela companhia britânica Apax Partners WorldWide LLP, pretende concentrar […]

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Panrico anunciou recentemente o seu plano estratégico para os próximos cinco anos. A empresa detida pelos fundos de investimento geridos pela companhia britânica Apax Partners WorldWide LLP, pretende concentrar os seus esforços na Penísula Ibérica e desinvestir noutros mercados onde detém actividade, como, são exemplo, a Grécia e a China, por estes mercado não fazerem parte dos actuais objectivos do grupo. Segundo a imprensa espanhola, a fabricante já alienou a sua participação numa fábrica e uma distribuidora a operar na Grécia. Por sua vez, na China, a companhia pretende vender os 95% de participações que detém numa sociedade produtora de panificação que factura anualmente 10 milhões de euros. As alienações vão permitir investir na actividade da Península Ibérica, onde a empresa já detém 14 unidades fabris. Em Portugal, a empresa detém duas fábricas, que representaram, em 2004, 13% da facturação total do grupo, cerca de 89 milhões de euros.

O plano estratégico inclui ainda a reestruturação da empresa, desde a direcção aos centros de distribuição. Joan Cornudella, administrador delegado da Panrico, afirmou, em conferência de imprensa, que o processo já se encontra concluída. Assim, a Panrico deixará de escoar os seus produtos em países como a França, Itália, Grã-Bretanha e Holanda.

PUB

A empresa que comercializa marcas como Donuts e Bollycao quer atingir uma facturação anual de mil milhões de euros em 2010, ou seja o objectivo é duplicar as vendas líquidas registadas em 2005, que se cifraram em 550 milhões de euros. Aumentar o cash flow operacional, dos 83 milhões de euros actuais para os 200 milhões de euros, é outros dos grandes objectivos do plano estratégico. Joan Cornudella revelou ainda que «procura activamente» eventuais aquisições na Península Ibérica.

A partir da nova estratégia foi criada um departamento com a tutela do desenvolvimento empresarial que tem por foco operações de aquisição. O alvo são as empresas com actividade semelhante às da Panrico.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.