“Empack&Logistics Porto” espera mais de 4.000 profissionais em dois dias
A Empack&Logistics Porto arrancou hoje na Exponor. A diretora da Feira, Marina Uceda, explica, em entrevista ao HIPESUPER, os objetivos para a terceira edição da “maior feira ibérica profissional nas áreas de embalagem, armazenagem, manutenção e logística”

Rita Gonçalves
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
A Empack&Logistics Porto 2017 arrancou hoje na Exponor. A diretora da Feira, Marina Uceda, explica, em entrevista ao HIPESUPER, os objetivos da terceira edição da “maior feira ibérica profissional nas áreas de embalagem, armazenagem, manutenção e logística”
Qual é a dimensão da terceira edição da Empack&Logistics?
A feira ocupa todo o pavilhão seis da Exponor, num total de 7.200 metros quadrados (m2).
Em que números se baseiam quando assumem que é a maior feira ibérica profissional nas áreas de embalagem, armazenagem, manutenção e logística?
Não nos baseamos em números. A Empack&Logistics Porto é a única feira profissional que engloba ambos os setores e que conta com mais de 150 empresas representadas, um programa completo de atividades paralelas (com congresso e áreas de demonstração ao vivo) e com uma visita anual de cerca de quatro mil visitantes profissionais. Além do mais, juntamente com a celebração da feira homóloga em Madrid, no mês de novembro, com mais de 400 empresas presentes, alcançam a liderança na Península Ibérica.
Têm 140 expositores confirmados. O número já está fechado?
A feira vendeu-se na totalidade semanas antes de encerrar a sua comercialização com um total de 140 empresas participantes. O êxito foi tal que crescemos 60% em relação ao ano passado.
Têm como objetivo superar o número de visitantes das últimas edições. Quantos tiveram na última edição? Qual o crescimento esperado?
Temos a confiança e a segurança de que poderão ser muitos os profissionais do setor que se encontrarão nos próximos dias na feira. No ano passado vieram 3.700 profissionais e nesta edição esperamos superar os 4.000. Em todo o caso, o importante para nós como organizadores e para os expositores não é apenas o número, mas a qualidade. O importante é reunirmos num único espaço uma amplia oferta expositiva com um público qualificado com poder de decisão de compra e na procura de novas soluções para a sua empresa.
Que balanço faz dos setores de embalagem, armazenamento, manutenção e logística em Portugal?
O setor que representa a Empack&Logistics tem em Portugal um grande caminho. As empresas estão a apostar mais na inovação, no packaging e na logística. A melhoria generalizada do consumo incentiva, por consequência, o crescimento do setor que tem um grande caminho nos próximos anos.
36% das empresas expositoras são internacionais? Maioritariamente oriundas de que países?
Temos representações de vários países, em especial do Reino Unido, Espanha, França, Turquia e Alemanha.
Por que é que este ano o packaging para o setor dos vinhos está em destaque na feira?
Tentámos unir a importância do packaging com uma das indústrias mais importantes do Porto. Acreditamos que temos que dar conteúdo de interesse aos nossos visitantes e o Fórum do Vinho será um êxito neste sentido.