Lidl reforça apoio a programa de combate ao desperdício alimentar Re-food
A loja de Cascais-Fontainhas passou a integrar a rede de espaços Lidl aderentes ao projeto, que recebeu ainda uma carrinha refrigerada da retalhista

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Lidl reforçou a parceria com o programa de combate ao desperdício alimentar e à fome Re-food. A recentemente renovada loja de Cascais-Fontainhas passou a assegurar o encaminhamento de bens alimentares para famílias desfavorecidas, alargando para sete as lojas da retalhista situadas no concelho de Cascais que apoiam este projeto de voluntariado.
Além disso, a insígnia ofereceu à instituição de solidariedade uma carrinha refrigerada e, em parceria com a SGS, formou os voluntários e núcleos da Re-food segundo as práticas de HACCP (sigla em inglês para Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos), tendo para isso desenvolvido um manual próprio adaptado às necessidades da instituição.
A nova etapa da relação entre as entidades ficou marcada pelo convite lançado pelo Lidl Portugal ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, para vestir o colete de voluntário da Re-Food e assumir o papel por um dia. O autarca recebeu uma doação simbólica das mãos dos colaboradores da cadeia de origem alemã e assegurou o transporte dos produtos doados até ao núcleo da Re-food nas Fontainhas.