Receitas Sonae sobem 81% no ano passado
A Sonae SGPS registou lucros de 512 milhões de euros no exercício do ano passado, após interesses minoritários, o que representa uma subida de 81 por cento face a 2004. […]

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Sonae SGPS registou lucros de 512 milhões de euros no exercício do ano passado, após interesses minoritários, o que representa uma subida de 81 por cento face a 2004. As alienações da Sonae Distribuição Brasil e de 17,5 por cento do capital da Sonae Sierra, entre outras, contribuíram em força para o resultado da empresa. No total, estas vendas representaram um encaixe de 304 milhões de euros. O concelho de administração da SGPS vai propor a distribuição de um dividendo de 2,5 cêntimos por acção, que representa uma subida de 25 por cento face ao valor distribuído em 2004.
Quanto ao volume de negócios do grupo, este cifrou-se em 6,4 milhões de euros, o que significa uma quebra de 1 por cento. No que diz respeito ao cash flow operacional, a empresa atingiu 948 milhões, mais 1 por cento face ao período homólogo. O fraco desempenho das lojas de retalho até então a operar no Brasil, assim como do negócio dos derivados da madeira contribuíram para a redução do EBITDA.