Ford adota sistema de vídeo online para atendimento pós-venda
A rede europeia de concessionários da marca de automóveis Ford instalou um sistema de vídeo online para atendimento pós-venda

Ana Catarina Monteiro
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A rede europeia de concessionários da marca de automóveis Ford instalou um sistema de vídeo online para atendimento pós-venda.
A solução Ford Video Check permite que, após a receção de um veículo numa oficina da marca, os técnicos consigam detalhar, em vídeo, as intervenções que a viatura necessita e endereçar as informações sobre as necessidades de revisão ao cliente.
Desenvolvido pela empresa de tecnologia de vídeo para o setor automóvel CitNow, o sistema que acaba de ser implementado nos 1650 concessionários europeus da produtora possibilita também o envio de um relatório com a avaliação das peças que se encontram em boas condições e as que necessitam de reparação.
Com a consulta do vídeo e do relatório, o cliente poderá, a partir de um dispositivo fixo ou móvel, aprovar ou rejeitar, total ou parcialmente, os trabalhos recomendados, tendo em conta o orçamento que segue com os dados.
Assim, o cliente consegue acompanhar todas as etapas do serviço, desde a entrada na oficina até ao momento do pagamento do serviço.
“A adoção desta tecnologia é uma clara declaração das intenções da Ford Europa para melhorar a comunicação e a transparência com o cliente”, comenta John Cooper, vice-presidente do Atendimento ao Cliente da Ford Europa. A solução desenhada demonstra já um “incremento no atendimento pós-venda na ordem dos 20%”.