Lucro da Chronopost Portugal cresce 32% no primeiro trimestre
A filial lusa da Chronopost observa um aumento de 32% do resultado operacional (EBIT) entre janeiro e março

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
As vendas da Chronopost Portugal subiram 13% no primeiro trimestre de 2017 face ao período homólogo. A filial lusa da empresa francesa observa um aumento de 32% do resultado operacional (EBIT) entre janeiro e março.
No que à oferta diz respeito, o serviço rodoviário da transportadora para a Europa (Classic) regista um aumento de 28% da atividade e os negócios B2C (Business to Consumer) apresentam uma variação homóloga de 14% no mesmo período.
“Após registarmos o melhor ano de sempre, em 2016, é com muita satisfação que continuámos a crescer neste primeiro trimestre de 2017. Estes números permitem-nos continuar focados no nosso objetivo, que é a liderança do mercado até 2020”, revela em comunicado Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal.
As duas empresas do francês DPD Group instaladas no mercado nacional (Seur e Chronospost) esperam alcançar em 2017 vendas de 62,5 milhões de euros, após observarem um crescimento agregado de 12% nos primeiros três meses do ano. No último ano, as duas subsidiárias alcançaram um volume de negócios consolidado de 60 milhões de euros.