Armazém

Jungheinrich supera pela primeira vez fasquia de €3 mil milhões em faturação

A Jungheinrich aumentou em 12% a sua faturação para um total de 3085 milhões de euros em 2016

Ana Catarina Monteiro
Armazém

Jungheinrich supera pela primeira vez fasquia de €3 mil milhões em faturação

A Jungheinrich aumentou em 12% a sua faturação para um total de 3085 milhões de euros em 2016

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Jungheinrich, produtora alemã de equipamentos de movimentação de carga, aumentou em 12% a sua faturação para um total de 3085 milhões de euros em 2016.

Presente há 19 anos em Portugal e com 76 filiais no mundo, a empresa excedeu “pela primeira vez a marca dos três mil milhões de euros, tanto em volume de negócios como em encomendas registadas”, sublinha em comunicado Hans-Georg Frey, presidente do Conselho Diretivo da Jungheinrich AG.

PUB

Enquanto na Alemanha, as receitas da marca aumentaram 7% para 753 milhões de euros, no mercado internacional o volume de negócios da produtora atingiu os 2332 milhões de euros, um aumento de 14%.

A marca forneceu109 mil equipamentos novos e usados, em todo o mundo, o que traduz um incremento de 12% face ao ano precedente. As encomendas, em todas as áreas de negócio, situaram-se nos 3220 milhões de euros, 14% acima do valor do ano anterior. Assim, a Jungheinrich aumentou a sua quota no mercado mundial para 9,1% em relação à de 8,7% verificada no ano anterior.

No último ano, a empresa adquiriu a MIAS, empresa especialista em transelevadores e dispositivos de recolha de carga. Fundou ainda uma “joint venture” com o maior fabricante chinês de equipamentos de movimentação de cargas, Anhui Heli Co. Ltd., que permitiu expandir o negócio de aluguer de equipamentos.

Para este ano fiscal, a empresa prevê angariar entre 3,4 e 3,5 mil milhões de pedidos de encomendas e atingir um volume de negócios entre 3,3 e 3,4 mil milhões de euros. A empresa prevê ainda que o lucro antes de imposto (EBIT) para o ano fiscal atual se situe entre 250 e 260 milhões de euros. Esta previsão tem por base o volume de negócios do grupo registado nos dois primeiros meses deste ano, que ascende a 483 milhões de euros, um crescimento de 12%.

A Jungheinrich espera que o mercado mundial de equipamentos de movimentação de cargas “continue a crescer”. Até finais de fevereiro passado, o volume deste mercado global atingiu os 205,6 mil equipamentos, contra os 167,1 mil verificados no mesmo período do ano passado. Na Europa, a tendência mantém-se com um aumento de 11% para 72,3 mil equipamentos, em igual período.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.