DIA e Eroski criam empresa de negociação para marcas próprias
As distribuidoras espanholas DIA e Eroski criaram em parceria a Red Libra Trading Services para negociar com fornecedores de marcas próprias. Detida em partes iguais pelas duas retalhistas, a nova empresa tem como objetivo conferir maior competitividade às marcas de distribuição

Ana Catarina Monteiro
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
As distribuidoras espanholas DIA e Eroski criaram em parceria a Red Libra Trading Services, empresa através da qual pretendem negociar com fornecedores para as marcas próprias de ambas as cadeias.
Detida em partes iguais pelas duas retalhistas, a nova empresa vem efetivar o acordo firmado no passado mês de março entre as duas distribuidoras para um projeto comum de desenvolvimento de marca própria.
De acordo com a publicação espanhola Inforetail, além de negociar com fornecedores das marcas próprias dos grupos parceiros, a entidade encarrega-se também da aquisição de “outros materiais e produtos necessários” para as atividades de retalho, no sentido de conferir maior competitividade às marcas próprias das distribuidoras, ao nível da relação qualidade-preço. No entanto, desta nova empresa de negociação ficam de fora os produtos frescos perecíveis, azeite, leite e ovos.
Sediada em Madrid, a empresa começa a funcionar no próximo dia 24 de abril com 53 funcionários. A atual diretora comercial do grupo Eroski, Beatriz Santos, assume o cargo de presidente executiva e Susana Pagés, atualmente diretora comercial de marca própria do grupo DIA (dono das cadeias Clarel e Minipreço em Portugal), tem a função de diretora-geral da Red Libra Trading Services.