Lidl investe €70 milhões este ano em Portugal
A cadeia de supermercados Lidl prevê abrir seis novas lojas este ano em Portugal e remodelar cerca de 70

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Afrodite Pampa, presidente da Lidl Portugal, revelou em entrevista ao Expresso Economia que a cadeia de origem alemã vai investir 70 milhões de euros no País no ano fiscal de 2017, mais 20 milhões de euros que o valor aplicado no exercício anterior em que abriu dez novos supermercados.
Com 246 pontos de venda contabilizados no final de 2016, este ano a empresa pretende abrir seis novas lojas, com cerca de 400 metros quadrados, e remodelar cerca de 70 espaços.
Depois de adotar em algumas lojas no território nacional o conceito de cafetaria, a cadeia está a testar um novo conceito de “Pronto a Levar”, num ponto de venda no Porto, o qual permite aos consumidores levar comida para casa.
A presidente disse também, citando dados da Nielsen, que a distribuidora “foi a insígnia [de retalho alimentar] que mais cresceu em termos de quota de mercado em 2016”, no mercado nacional, detendo neste momento uma quota de 8,5% .
Questionada sobre a relação de proximidade entre a Lidl e os produtores portugueses, a responsável afirmou que estes representam mais de metade do sortido fixo das lojas, a nível nacional, e que a empresa vende 115 produtos de origem lusa em espaços além-fronteiras.