Distribuição

Lidl investe €70 milhões este ano em Portugal

A cadeia de supermercados Lidl prevê abrir seis novas lojas este ano em Portugal e remodelar cerca de 70

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Lidl investe €70 milhões este ano em Portugal

A cadeia de supermercados Lidl prevê abrir seis novas lojas este ano em Portugal e remodelar cerca de 70

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Afrodite Pampa, presidente da Lidl Portugal, revelou em entrevista ao Expresso Economia que a cadeia de origem alemã vai investir 70 milhões de euros no País no ano fiscal de 2017, mais 20 milhões de euros que o valor aplicado no exercício anterior em que abriu dez novos supermercados.

Com 246 pontos de venda contabilizados no final de 2016, este ano a empresa pretende abrir seis novas lojas, com cerca de 400 metros quadrados, e remodelar cerca de 70 espaços.

PUB

Depois de adotar em algumas lojas no território nacional o conceito de cafetaria, a cadeia está a testar um novo conceito de “Pronto a Levar”, num ponto de venda no Porto, o qual permite aos consumidores levar comida para casa.

A presidente disse também, citando dados da Nielsen, que a distribuidora “foi a insígnia [de retalho alimentar] que mais cresceu em termos de quota de mercado em 2016”, no mercado nacional, detendo neste momento uma quota de 8,5% .

Questionada sobre a relação de proximidade entre a Lidl e os produtores portugueses, a responsável afirmou que estes representam mais de metade do sortido fixo das lojas, a nível nacional, e que a empresa vende 115 produtos de origem lusa em espaços além-fronteiras.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.