Máquinas e Equipamentos

MAN dá a conhecer novos veículos e serviços durante “Trucknology Days”

A MAN levou a cabo a exposição Trucknology Days. Durante três (de 23 a 25 de março) a empresa de camiões recebeu na sua sede cerca de 7000 visitantes

Ana Catarina Monteiro
Máquinas e Equipamentos

MAN dá a conhecer novos veículos e serviços durante “Trucknology Days”

A MAN levou a cabo a exposição Trucknology Days. Durante três (de 23 a 25 de março) a empresa de camiões recebeu na sua sede cerca de 7000 visitantes

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A marca de camiões MAN, que pertence ao grupo Volkswagen, levou a cabo a exposição Trucknology Days. Durante três (de 23 a 25 de março) a empresa recebeu na sua sede, em Munique, Alemanha, cerca de 7000 visitantes de todo o mundo que tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar os seus veículos e serviços.

Desde 2008 que a marca realiza a iniciativa Trucknology Days. Este ano, foram apresentadas as inovações introduzidas nos camiões MAN no início do ano, além de estarem disponíveis no evento cerca de 170 veículos para exposição e condução. Dividido em duas zonas – o Truck Forum e a pista de testes -, no evento estiveram representados os segmentos de transportes de longo-curso, de distribuição urbana, construção, transportes especiais, transporte florestal e para agricultura, veículos de serviços municipais e de combate a incêndios.

PUB

No Truck Forum a divisão de negócios da empresa exibiu um leque de serviços e soluções de transporte individual, tais como a RIO – a nova marca de logística do grupo Volkswagen para a área de Truck and Bus (Camião e Autocarro) que interliga através e um sistema digital as várias partes envolvidas na cadeia de abastecimento e inclui uma função preditiva -, e o Connected CoDriver – serviço em que a MAN disponibiliza a motoristas e empresas um formador, que analisa o estilo e características de condução e dá conselhos no sentido de se alcançar uma condução mais económica.

Na pista de testes, os visitantes puderam encontrar cerca de 120 veículos, além dos especialistas da MAN e dos carroçadores que explicaram as características específicas dos produtos durante o circuito. Os visitantes tiveram a oportunidade de conduzir cerca de 30 veículos e de conhecer as novas carrinhas de distribuição MAN TGE. Com um peso máximo entre as 3 e as 5.5 toneladas, estes novos veículos apresentam-se com tejadilhos normais, elevados ou super elevados, e chassis com cabines normais ou duplas.

A MAN alcançou em 2016 um aumento de 100 milhões de euros no seu lucro operacional para os 204 milhões de euros (92 milhões de euros em 2015).

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.