Grupo Sonae à procura de talento jovem
As empresas do grupo Sonae lançaram uma nova edição do “Programa Contacto” que tem como objetivo a captação de talento jovem

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
As empresas do grupo Sonae lançaram uma nova edição do “Programa Contacto” que tem como objetivo a captação de jovens talentos. Até 02 de abril, finalistas de licenciatura e mestrado e recém graduados podem candidatar-se ao programa e ter a oportunidade de estagiar e desenvolver carreira numa das empresas do grupo português.
Criado em 1986, o Programa tem por missão atrair e integrar jovens “com diferentes nacionalidades e formações de base”, que ambicionem desenvolver “competências ambidextras e construir uma rede alargada de networking”, explica a empresa.
“Os Game Changers são jovens que questionam a forma como as coisas estão feitas, que constroem e utilizam uma learning network para mudar o seu rumo e daqueles que o rodeiam, de forma positiva e construtiva”, sublinha Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management da Sonae, para exemplificar os perfis procurados.
Terminado o período de candidaturas, a primeira seleção de candidatos é comunicada até 10 de abril. A 20 de abril tem lugar o “Assessment Day”, onde os jovens selecionados terão a oportunidade de se dar a conhecer e contactar com as empresas do grupo e os seus líderes, participando em diferentes desafios e dinâmicas. “Este processo culmina com uma escolha partilhada, onde os líderes selecionam os trainees que gostariam de poder contar na sua equipa e os trainees identificam as empresas que gostariam de integrar”.
Desde a sua criação, o Programa recebeu 40 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de 4.500 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que “algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas” da Sonae.