Volvo cria nova área de negócio dedicada ao carsharing
A Volvo Cars anunciou a criação de uma nova unidade de negócio dedicada aos serviços de carsharing (partilha de automóveis)

Ana Catarina Monteiro
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A Volvo Cars anunciou a criação de uma nova unidade de negócio dedicada aos serviços de carsharing (partilha de automóveis).
A nova unidade de negócio irá “utilizar algumas das valências já existentes da Sunfleet, uma das primeiras empresas de carsharing mundiais” que desde 1998 é operada pela Volvo e cujos serviços a produtora sueca pretende estender a mais mercados, explica em comunicado a marca.
A nova área de negócio será liderada por Bodil Eriksson, atual Vice-President Product, Marketing & Communications na Volvo Cars para os Estados Unidos.
A Sunfleet conta já com cerca de 50 000 subscritores dos seus serviços de partilha de veículos, em 50 cidades suecas. Com a criação da nova área de negócios, além de expandir estes serviços a outros mercados globais, a multinacional do setor automóvel visa oferecer novas propostas de mobilidade capazes de responder às expectativas dos clientes atuais.
Ao longo dos próximos meses a empresa irá revelar mais detalhes sobre a sua estratégia alargada de serviços associados à mobilidade.