Já é possível enviar e receber dinheiro em Espanha através do Facebook
O Banco de Espanha deu luz verde à funcionalidade do Facebook que permite trocar dinheiro eletrónico entre dois utilizadores da rede social através da app de mensagens Messenger, como acontece nos EUA

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Banco de Espanha deu luz verde à funcionalidade do Facebook que permite trocar dinheiro eletrónico entre dois utilizadores da rede social através da app de mensagens Messenger, como acontece nos EUA.
A Facebook Payments International Limited incorpora o Registo Oficial de entidades do Banco de Espanha desde 30 de Dezembro, explica o portal espanhol Inforetail. A unidade de negócio da empresa de Mark Zuckerberg já pode por isso emitir, distribuir e reembolsar dinheiro eletrónico, assim como emitir e adquirir instrumentos de pagamentos e realizar operações como transferências de dinheiro.
A multinacional anunciou há mais de três anos a sua intenção de lançar o serviço de troca de dinheiro entre duas pessoas a partir do Messenger em dispositivos móveis Android, iOS ou computadores, mediante a introdução de um número de cartão de débito Visa ou Mastercard associado a uma conta de um banco com sede nos Estados Unidos.
A mesma fonte diz que a empresa já subscreveu outros acordos semelhantes, concretamente com o banco australiano Commonwealth Bank, o neozelandês ASB Bank e o banco da Índia Icici Bank.