Distribuição

Amazon é já a terceira maior retalhista de moda online na Europa Ocidental

Atualmente, as plataformas alemãs Otto e Zalando são as lojas online de moda que detém as maiores quotas de mercado na Europa Ocidental – 6,2% e 6,1%, respetivamente. No entanto, a Amazon está a aproximar-se das líderes deste mercado, apresentado neste momento uma quota de 5,7%

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Amazon é já a terceira maior retalhista de moda online na Europa Ocidental

Atualmente, as plataformas alemãs Otto e Zalando são as lojas online de moda que detém as maiores quotas de mercado na Europa Ocidental – 6,2% e 6,1%, respetivamente. No entanto, a Amazon está a aproximar-se das líderes deste mercado, apresentado neste momento uma quota de 5,7%

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Sem categoria
MC
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB

Atualmente, as plataformas alemãs Otto e Zalando são as lojas online de moda que detém as maiores quotas de mercado na Europa Ocidental – 6,2% e 6,1%, respetivamente. No entanto, a Amazon está a aproximar-se das líderes deste mercado, apresentado neste momento uma quota de 5,7%.

A norte-americana Amazon está a ganhar cada vez mais quota no mercado online de roupa e sapatos na Europa Ocidental, que gera mais de 40 mil milhões de euros por ano, de acordo com a Bloomberg Business.

PUB

A gigante do comércio eletrónico que está a expandir no velho continente é já a terceira plataforma preferida para compra de artigos de moda no ocidente da Europa, o qual a Otto continua a liderar apesar de ter vindo a perder terreno.

A plataforma alemã caiu de uma quota de mercado de 10% detida em 2011 para os atuais 6,2%, dado o surgimento de outros concorrentes, como a retalhista Zalando, que detém a segunda maior quota (6,1%). O site também surgiu na Alemanha e está presente em 15 países na Europa, operando exclusivamente na venda de moda. Ainda assim, o crescimento desta retalhista deu-se com o alargamento à venda de produtos de outras marcas além da sua, como é exemplo a portuguesa Tiffosi.

A Zalando representa o maior canal de vendas na Alemanha da marca nacional especialista em jeans, que está também a “começar a trabalhar com  a Amazon.es visando não só a expansão em Espanha como outros mercados”, revelou Noberto Bessa, diretor de logística da Tiffosi, por ocasião da conferência e-Commerce Day, levada a cabo pelos CTT no passado mês de novembro. Na mesma conferência, Nathan Keheller, vice-presidente da empresa australiana de soluções logísticas Temando, indicou que a Amazon é neste momento “a maior retalhista de moda nos Estados Unidos”.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Sem categoria
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.