El Corte Inglés abre primeiro espaço comercial dedicado à realidade virtual
O El Corte Inglés criou um espaço exclusivamente dedicado à realidade virtual. Está aberto ao público no centro comercial de Sanchinarro, na capital de Espanha, dando a oportunidade aos clientes de obterem várias experiências através dos dispositivos de três tecnológicas

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O El Corte Inglés criou um espaço exclusivamente dedicado à realidade virtual. Está aberto ao público no centro comercial de Sanchinarro, na capital de Espanha, dando a oportunidade aos clientes de obterem várias experiências através dos dispositivos de três tecnológicas.
A cadeia espanhola de armazéns anunciou a criação do “primeiro espaço permanente de realidade virtual” no centro comercial de Madrid, avança a Inforetail.
A retalhista criou uma sala de 70 metros quadrados, onde adultos e adolescentes com mais de 13 anos podem encontrar várias experiências de realidade virtual, a partir de dispositivos da Samsung, HTC e Playstation.
A partir da página “elcorteinglesvr.es”, os clientes podem escolher o dia, a hora e a experiência que querem desfrutar no espaço.
Para este projeto, a Samsung disponibilizou os óculos de realidade virtual “Gear”, que permite aos clientes visualizarem o efeito das fotografias e vídeos capturados com a câmara “Gear 360º”. Por sua vez, a HTC proporciona experiências interactivas em jogos musicais, de robótica ou de aventura a partir dos “Occulos”, dois comandos que funcionam como extensões das mãos e um sistema de localização para o utilizador se mover livremente. A Sony, por fim, colocou à disposição o capacete de realidade virtual que permite aos utilizadores mergulharem nos jogos da Playstation.