Portuguesa Klog cresce 36% em faturação no primeiro semestre
A empresa nacional de transportes e logística Klog superou os 19 milhões de euros de faturação no primeiro semestre de 2016, traduzindo um crescimento de 36% face ao mesmo período de 2015

Ana Catarina Monteiro
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
A empresa portuguesa estima atingir os 42 milhões de euros em 2016. No primeiro semestre, a divisão P&S Cargo – que integra o segmento ferroviário – volta mais uma vez a ser a vertente de negócio com um peso mais efetivo no negócio da empresa, representando um volume de negócios de mais de oito milhões de euros, entre janeiro e junho. Neste segmento, empresa é a única transportadora portuguesa a ligar diretamente Portugal à Catalunha.
Na divisão Land, que inclui o transporte terrestre, as operações especializadas no transporte de mobiliário, assim como no mercado do Magrebe e a parceria com a espanhola Transaher, firmada em junho deste ano e que permitirá à Klog reforçar a presença no mercado ibérico, cresceu 51% entre o primeiro semestre de 2015 e de 2016.
Por sua vez, o negócio de transporte por via aérea e marítima registou um incremento de 36% nos primeiros seis meses do ano relativamente a 2015. As soluções deste segmento permitiram que a Klog fosse escolhida pela Irmarfer, empresa portuguesa de aluguer e venda de tendas e palcos, para o transporte da maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.