A estratégia da Unilever Jerónimo Martins para operar a transformação digital do negócio
A Unilever Jerónimo Martins está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Unilever Jerónimo Martins está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo.
O âmbito de colaboração articula-se em três pilares principais em torno dos quais serão desenvolvidas todas as ações e projetos nos próximos anos: inovação de marca, eficiência de meios e transformação digital da organização.
No primeiro, a Unilever quer capitalizar o potencial do canal digital, sobretudo da rede social YouTube como veículo de aproximação e fidelização aos consumidores atuais cada vez mais digitais.
No que diz respeito à eficiência de meios, serão desenvolvidos estudos e análises que permitam à multinacional avaliar o impacto real da sua presença no digital, e adaptar o seu “mix” de meios para maximizar o retorno do investimento em comunicação.
Por último, o objetivo de promover uma transformação digital na organização, de forma a ajudar as equipas de todas as áreas a adaptarem-se e tirarem o máximo proveito do seu potencial. “O digital será trabalhado não só como plataforma de comunicação, mas também como fonte de conhecimento do consumidor. Para esse desafio, foi desenhado um plano de formações e de análises que serão desenvolvidos em conjunto com a Initiative e IPGMB ao longo de 2016”, conta a Unilever.
“A Unilever Jerónimo Martins pretende liderar a transformação para um mundo cada vez mais fragmentado em termos de media e onde a eficiência dos investimentos publicitários é cada vez mais importante. Garantir que a comunicação das nossas marcas continua a acompanhar a evolução que acontece no consumo de media dos nossos consumidores é crucial”, sublinha António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins.