Distribuição

Ótica Alain Afflelou abre primeira loja ‘premium’ em Portugal

A cadeia de franquias de ótica Alain Afflelou acaba de inaugurar na zona da Grande Lisboa a primeira loja ‘premium’ da Península Ibérica

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Ótica Alain Afflelou abre primeira loja ‘premium’ em Portugal

A cadeia de franquias de ótica Alain Afflelou acaba de inaugurar na zona da Grande Lisboa a primeira loja ‘premium’ da Península Ibérica

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB

A cadeia de franquias de ótica Alain Afflelou acaba de inaugurar na zona da Grande Lisboa a primeira loja ‘premium’ da Península Ibérica.

O Dolce Vita Tejo recebeu a primeira loja ‘premium’ da cadeia, recebendo o novo conceito “Afflelou Sun”. Com um total de 100 metros quadrados, esta é a 28ª loja da marca francesa em Portugal, sendo a primeira na Península Ibérica e a terceira a nível europeu a integrar o novo ‘design’.

“O mercado ‘sun’ tem um forte potencial de crescimento, sobretudo na gama alta, e há uma lacuna de lojas com uma grande variedade de marcas de óculos de sol juntamente com gama de graduados. A nossa nova loja tem esta mais-valia aliada à expertise de especialistas óticos”, explica João Paulo Loureiro, diretor de Operações de Sucursais da Alain Afflelou em Portugal.

AA Dolce Vita Tejo_1Na nova decoração, “o tom sóbrio do castanho ganha vida com o dourado e o clássico cinza”, explica em comunicado a cadeia. Na nova disposição, “as armações passam a ter um maior destaque, a loja conta com expositores modernizados e estratificados por coleções, permitindo uma visualização mais linear de todas as marcas e respetivos óculos”.

Para assinalar a abertura, a rede de ótica ofereceu na sexta e sábado passados um total de 100 óculos graduados às primeiras pessoas que chegaram à loja. A oferta correspondeu a 50 pares de óculos Afflelou por dia, limitados a uma unidade por pessoa/agregado familiar.

A insígnia fundada em 1979, tem vindo a apostar no mercado nacional, tendo adquirido em 2015 30% da cadeia portuguesa Optivisão, tornando-se o maior acionista individual deste grupo.

PUB
Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.