Exportações para Macau diminuíram
As exportações portuguesas para Macau cifraram-se em 9,44 milhões de euros de Janeiro a Novembro de 2005, menos 11,5 por cento em relação a igual período do ano anterior, segundo […]

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
As exportações portuguesas para Macau cifraram-se em 9,44 milhões de euros de Janeiro a Novembro de 2005, menos 11,5 por cento em relação a igual período do ano anterior, segundo avança o Diário Económico, citando fontes oficiais. Este valor diz respeito a 0,33 por cento do total das exportações nacionais. Entre os produtos mais exportados encontram-se em primeiro lugar o vinho (476.858 litros), com um total de 1,62 milhões de euros. Logo de seguida encontram-se os transformadores e os produtos eléctricos, com as vendas a totalizar 970 mil euros. O conjunto das exportações de medicamentos, águas minerais e conservas fixaram-se em um milhão de euros.
Por sua vez, as importações de Portugal atingiram 1,48 milhões de euros, o que significa em termos homólogos uma quebra de 26 por cento em relação aos primeiros onze meses do ano. Bicicletas, triciclos e vestuário constituem os produtos que Portugal mais importa de Macau.