Jerónimo Martins abre 50 lojas até 2008
O grupo Jerónimo Martins apresentou o plano de expansão até 2008 por ocasião de uma acção organizada pelo Banco Espírito Santo dedicada a empresas ibéricas na capital espanhola. Na estratégia […]

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O grupo Jerónimo Martins apresentou o plano de expansão até 2008 por ocasião de uma acção organizada pelo Banco Espírito Santo dedicada a empresas ibéricas na capital espanhola. Na estratégia de crescimento estão previstas 25 novas unidades Feira Nova e outras tantas da insígnia Pingo Doce. O grupo pretende chegar aos mil milhões de vendas anuais no parque de lojas Feira Nova em dois anos, foi ainda anunciado.
A nível internacional, depois de atingir 800 unidades da insígnia Biedronka na Polónia, onde o grupo é líder de mercado, a Jerónimo Martins estima investir um total de 250 milhões de euros até 2008, através do “cash flow” das operações, com o objectivo atingir 1.100 unidades comerciais.
O grupo aproveitou ainda a ocasião para comunicar a distribuição de um dividendo anual entre 40 a 50 por cento dos lucros aos accionistas da empresa, até 2008.
Pingo Doce tem mais uma loja
Entretanto, a cadeia de supermercados Pingo Doce vai adquirir os activos de um supermercado da sociedade Paradi Supermercados, situado em Ílhavo. A notícia da operação foi tornada pública pela Autoridade da Concorrência (AC), que recebeu a notificação sobre a compra no passado dia 21 de Dezembro.