Sumolis perde 400 mil euros no final do 3.º trimestre
A Sumolis atingiu um volume de negócios na ordem dos 127 milhões de euros no período acumulado até Setembro de 2005, menos 5,5 por cento do que há um ano. […]

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Sumolis atingiu um volume de negócios na ordem dos 127 milhões de euros no período acumulado até Setembro de 2005, menos 5,5 por cento do que há um ano. Número que permite concluir um prejuízo de 400 mil euros nos primeiros nove meses do ano contra lucros de 2,1 milhões de euros face ao período homólogo do ano anterior.
Tendo em conta apenas o terceiro trimestre, as vendas cresceram 3,6 por cento, atingindo 50,3 milhões de euros, obtendo a Sumolis lucros de 2,25 milhões de euros, mais 80,4 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento das vendas no mercado doméstico e prestação de serviços contribuíram para este número e permitiram compensar a quebra verificada nas exportações.
Os resultados operacionais verificados no trimestre foram positivos em três milhões de euros, ainda que inferiores em 16,1 por cento face ao mesmo período em 2004. Estes resultados encontram-se influenciados por custos de reestruturação na ordem dos 3,3 milhões de euros.
As vendas de águas, sumos e néctares, e cervejas evoluíram, respectivamente, mais 12,1, 1,5 e 4,4 por cento, enquanto as vendas de refrigerantes diminuíram 7,1 por cento. Nas perspectivas para este ano, a Sumolis, que está neste momento em processo de fusão com a Compal, prevê que o volume de negócios em 2005 deverá situar-se entre 160 a 165 milhões de euros.