Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Os Mosqueteiros fatura €2 mil milhões em Portugal

Por a 10 de Maio de 2016 as 17:04

IntermarcheO Grupo Os Mosqueteiros encerrou 2015 com um volume de negócios global de 39,7 mil milhões de euros, “em linha com o ano anterior”, e um total de 3595 pontos de venda que representam seis insígnias em quatro países: Intermarché, Netto, Bricomarché, Bricocash, Roady e Poivre Rouge, em França, Bélgica, Polónia e Portugal.

Com 306 lojas no nosso País, o volume de negócios do grupo em 2014 totalizou cerca de 2 mil milhões de euros, “também em linha com o exercício homólogo”.

RoadyEm 2016, ano em que assinala o 25º. aniversário em Portugal, o grupo traçou como meta “o aumento contínuo do parque de lojas, uma estratégia transversal às três insígnias presentes no país: Intermarché, Bricomarché e Roady”. A estratégia, integrada num plano de expansão até 2020, “constitui uma oportunidade para os empreendedores e investidores portugueses que pretendem criar o seu próprio negócio”, considera a insígnia.

“O modelo que serve de base ao Grupo Os Mosqueteiros está baseado na iniciativa e dinâmica dos empresários aderentes que, beneficiando da estrutura central do grupo, têm liberdade para adaptar a gestão das suas lojas às respetivas realidades locais. No final de 2015, o grupo contava com 3.041 empresários, 220 dos quais em Portugal”.

“Apesar de continuarmos a atuar num contexto de crescimento económico débil e num setorBrico_Malveira_amarelo altamente concorrencial, as três insígnias conseguiram defender os seus negócios. Mantemos, por isso, a ambição de alargar o parque de lojas, continuamente até 2020, contribuindo para consolidar a nossa dimensão e representatividade em Portugal, mas também para reforçar a iniciativa empresarial, a economia e o emprego local”, sublinha Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros, explicando que o investimento inicial numa nova loja varia, consoante a insígnia, entre os 75 mil e os 200 mil euros.

No ano passado, o grupo apresentou um ambicioso plano de expansão quinquenal, no âmbito do qual pretende abrir cerca de uma centena de lojas até 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *