Mateus Rosé adota garrafa transparente para exibir cor
A marca de vinho rosé mais exportada do País mudou a cor da sua icónica garrafa que faz lembrar os cantis dos soldados da Segunda Guerra Mundial

Rita Gonçalves
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A marca de vinho rosé mais exportada do País – Mateus – mudou a cor da sua icónica garrafa que faz lembrar os cantis dos soldados da Segunda Guerra Mundial. Agora transparente para realçar a cor do néctar, a garrafa perde a cor verde para mostrar aos consumidores “os seus dotes” na plenitude, explica um comunicado da marca nascida em 1942.
“Se antigamente os vinhos rosé eram menos apreciados pelos consumidores, a verdade é que hoje em dia a categoria está cada vez mais na moda e a cor é sem dúvida um atributo muito valorizado”, comenta João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos. “A garrafa transparente que agora chega ao mercado responde não só a essa curiosidade, que agora se revela logo no primeiro contato com o produto, como contribui para uma imagem de marca mais atual e atraente”, explica o responsável pelas áreas de marketing e vendas.
Mantendo o mesmo perfil e sabor, a principal marca de vinhos rosé em Portugal pretende com a nova aposta dar resposta “às preferências identificadas nos vários mercados, assim como recrutar novos consumidores”.