Sonae desembolsa €8,5 milhões para projetos de “assistência social e cultura”
A Sonae apoiou através dos seus projetos de responsabilidade corporativa no ano passado 1.577 instituições, num total de 8,5 milhões de euros.

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Sonae apoiou através dos seus projetos de responsabilidade corporativa no ano passado 1.577 instituições, num total de 8,5 milhões de euros.
A empresa dedicou especial atenção às “áreas de assistência social e cultura”, através da atribuição de bens, da colaboração de equipas com competências técnicas e apoios financeiros. Entre os projetos desenvolvidos estiveram o Sonae Media Art, prémio pioneiro na área dos novos media, a Missão Continente, o Equipa Worten Equipa e o Love in a Box da Zippy, que apoiam instituições em áreas como a saúde, educação e ação social.
A Sonae reforçou “o seu compromisso com a comunidade e sustentabilidade”, através da celebração de protocolos que envolvem a “promoção do ensino vocacional e a igualdade de géneros em funções de administração, assim como da assinatura do Compromisso de Paris, que tem como objetivo proteger o planeta das alterações climáticas e que estabelece um compromisso empresarial para limitar o aumento da temperatura”.