Ara inaugura 56 lojas na Colômbia em 2015
A cadeia de supermercados Ara, do grupo Jerónimo Martins, alcançou vendas de 122,5 milhões de euros no ano passado. Inaugurou 56 lojas e um novo centro de distribuição

Rita Gonçalves
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
A cadeia de supermercados Ara, do grupo Jerónimo Martins (JM), alcançou vendas de 122,5 milhões de euros no ano passado. A Ara inaugurou 56 lojas na Colômbia e um novo centro de distribuição, lê-se em comunicado enviado pelo grupo JM à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados de 2015.
As unidades da Ara são lojas alimentares de proximidade, com forte implantação nos bairros habitacionais e áreas comerciais entre os 300 e os 600 metros quadrados.
“Na sequência do bom desempenho na região do Eixo Cafeteiro, a Ara entrou numa segunda região – Costa do Caribe – onde abriu um novo centro de distribuição em Barranquilla. O novo centro logístico foi construído enquanto o grupo preparava o ‘pipeline’ de lojas a inaugurar nesta região. Em setembro, iniciou-se a operação, tendo-se chegado ao final do ano com um total de 41 lojas nesta região, nomeadamente em Barranquilla, Cartagena e Santa Marta”.
“Na Colômbia, a Ara continuará a executar consistentemente o plano e a construir capacidade para expandir a escala da operação, ao mesmo tempo que reforça o seu conhecimento das necessidades, hábitos e preferências dos consumidores colombianos”, sublinha o comunicado.
A Hebe, na Polónia, terminou o ano com vendas de 100,2 milhões de euros. A Hebe é a cadeia de lojas do grupo JM no setor das ‘drugstores’ na Polónia.