Pingo Doce
Alimentação e Bebidas

“Forte estratégia promocional” dinamiza vendas do Pingo Doce

As vendas do Pingo Doce cresceram 5,4% para 3.407,3 milhões de euros. A cadeia abriu 21 lojas em 2015 e lançou 214 novos produtos de marca própria. A faturação da grossista Recheio alcançou 832,2 milhões de euros, mais 4,1%

Rita Gonçalves
Pingo Doce
Alimentação e Bebidas

“Forte estratégia promocional” dinamiza vendas do Pingo Doce

As vendas do Pingo Doce cresceram 5,4% para 3.407,3 milhões de euros. A cadeia abriu 21 lojas em 2015 e lançou 214 novos produtos de marca própria. A faturação da grossista Recheio alcançou 832,2 milhões de euros, mais 4,1%

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
PUB

pingo_doce“Uma forte estratégia promocional” ajudou a cadeia de supermercados Pingo Doce e a operadora de distribuição grossista Recheio “a iniciar o ano de 2015 com uma boa dinâmica de vendas”, lê-se em comunicado enviado pelo grupo Jerónimo Martins  à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados de 2015.

As vendas do Pingo Doce cresceram 5,4% para 3.407,3 milhões de euros. “O Pingo Doce continuou a investir para reforçar a sua competitividade e melhorar a experiência de compra dos consumidores. Estas ações, em conjunto coFachada_Recheio_Vila_f_xira_0004m a boa dinâmica de vendas trazida do ano anterior, resultaram num crescimento Like For Like (numa base comparável) de 4,6% (excluindo combustível)”.

PUB

No Recheio, por sua vez, as vendas aumentaram 4,1% para 832,2 milhões de euros. “A tendência de recuperação no canal Horeca” (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e a “força comercial” do grupo impulsionaram um crescimento Like For Like de 3,5%.

“O Recheio investiu na melhoria de ‘layout’ de duas importantes localizações, permitindo-lhes uma melhor operação ao nível dos frescos, categoria estratégica para o seu posicionamento”.

214 novos produtos de marca própria

“O Pingo Doce intensificou o esforço de abertura de lojas, inaugurando 21 unidades, oito das quais geridas por terceiros”. Acelerou o seu plano de remodelações “que abrangeu 29 lojas em 2015, com uma melhoria muito expressiva da experiência de compra, ao mesmo tempo que reforçou a inovação da sua marca própria com o lançamento de 214 novos produtos. O Recheio investiu na melhoria de ‘layout’ de duas importantes localizações, permitindo-lhes uma melhor operação ao nível dos frescos, categoria estratégica para o seu posicionamento”.

O Pingo Doce e o Recheio registaram “um desempenho de vendas extremamente robusto, reforçando quotas de mercado num contexto ainda difícil para as famílias portuguesas”, disse o Presidente do Conselho de Administração e Administrador Delegado Pedro Soares dos Santos, no mesmo comunicado.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.