Grupo de tintas CIN reestrutura operação em Espanha
O grupo de tintas e vernizes CIN alterou a denominação social da empresa no mercado espanhol, passando de Barnices Valentine S.A.U. para CIN Valentine S.A.U. A medida insere-se no plano estratégico para o mercado ibérico

Ana Catarina Monteiro
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
O grupo de tintas e vernizes CIN alterou a denominação social da empresa no mercado espanhol, passando de Barnices Valentine S.A.U. para CIN Valentine S.A.U. A medida insere-se no plano estratégico para o mercado ibérico.
Sediado na Maia, grupo português CIN (Corporação Industrial do Norte) procedeu a uma reestruturação organizacional e financeira da sua operação em Espanha, onde operava com a Barnices Valentine, produtora de tintas e vernizes para os segmentos decorativos, indústria e proteção anticorrosiva e distribuidora da marca Valentine, através de uma rede de lojas próprias e revendedores no país vizinho.
Depois de entrar no mercado espanhol em 1988, com a abertura de uma delegação comercial em Pontevedra, a Pinturas CIN Galícia, o grupo adquiriu em 1994 47% do capital da Barnices Valentine e foi reforçando a sua participação até acabar por controlar totalmente a empresa espanhola em 1999. Esta adota agora a designação CIN Valentine, consolidando a estratégia da marca.
A nível financeiro pretende-se dotar a empresa dos meios necessários para suportar a expansão, incrementando a “autonomia económica para 40% dos ativos e os capitais próprios globais para 25 milhões de euros”.
“Pretendemos com esta reestruturação reforçar, clara e formalmente, o nosso continuado compromisso com o mercado de tintas em Espanha, posicionando a CIN Valentine como um dos intervenientes mais sólidos e ativos neste mercado”, explica Ângelo César Machado, administrador do grupo.