Alimentação e Bebidas

Carrefour adquire 36 hipermercados Eroski em Espanha

O Carrefour anunciou esta segunda-feira a aquisição de 36 hipermercados, oito galerias comerciais e 22 postos de combustível em Espanha, detidos pelo grupo Eroski

Ana Catarina Monteiro
Alimentação e Bebidas

Carrefour adquire 36 hipermercados Eroski em Espanha

O Carrefour anunciou esta segunda-feira a aquisição de 36 hipermercados, oito galerias comerciais e 22 postos de combustível em Espanha, detidos pelo grupo Eroski

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

carrefourO Carrefour anunciou esta segunda-feira a aquisição de 36 hipermercados, oito galerias comerciais e 22 postos de combustível em Espanha, detidos pelo grupo Eroski.

Embora ainda não concluído, o acordo anunciado pelo Carrefour com a retalhista Eroski vai permitir ao grupo francês chegar a “27 novas cidades espanholas e fortalecer a sua posição no setor da alimentação”, avança o El País.

PUB

A aquisição abrange 36 hipermercados, incluindo oito galerias comerciais e 22 postos de gasolina associados aos estabelecimentos. O negócio totalizou os 205 milhões de euros.

Os 36 pontos de venda agora nas mãos da cadeia de retalho francesa representam no total 235 mil metros quadrados, sendo que o negócio aguarda ainda a aprovação das autoridades de concorrência, além de estar sujeito a “outras condições”.

EroskiEstes espaços representam 8,5% das vendas totais da cadeia espanhola. Considerando as vendas nas gasolineiras o valor sobe para 10,9%. Para a retalhista, a venda representa uma estratégia para “alcançar uma melhor situação financeira”.

A empresa assegurou, no entanto, que os postos de trabalho se irão manter e que vai investir em outras lojas. Pretende apostar em novas lojas próprias e sobretudo em aberturas sob o modelo de ‘franchising’. Garante ainda que vai remodelar uma parte da sua rede.

Esta é a segunda “grande” venda de lojas que a Eroski efetua no espaço de um ano, depois de em 2015 ter cedido por trespasse 144 supermercados à concorrente DIA, por 140 milhões de euros. Neste momento, a cadeia de origem basca conta com 53 hipermercados e 1 288 supermercados, dos quais 467 são franquias distribuídas por toda a Espanha, além de 19 espaços de comércio grossista.

Por sua vez, o Carrefour detém 173 hipermercados, 126 supermercados, 419 lojas de conveniência e 123 postos de combustível no país vizinho.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.