Distribuição

Fnac arrefece vendas mas aumenta lucro

O volume de negócios global da retalhista Fnac alcançou 3876 milhões de euros no ano passado, menos 0,5%. Os lucros, esses, cresceram a duplo dígito para 48 milhões de euros

Rita Gonçalves
Distribuição

Fnac arrefece vendas mas aumenta lucro

O volume de negócios global da retalhista Fnac alcançou 3876 milhões de euros no ano passado, menos 0,5%. Os lucros, esses, cresceram a duplo dígito para 48 milhões de euros

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
PUB

fnac2O volume de negócios global da retalhista Fnac alcançou 3876 milhões de euros no ano passado, menos 0,5% face ao ano anterior. Os lucros, esses, cresceram a duplo dígito (+16,7%) para 48 milhões de euros.

“O volume de negócios na Península Ibérica apresenta uma regressão de 1,4%. A atividade foi mais difícil em Espanha, com uma intensidade concorrencial que se mantém muito forte. Neste contexto, a Fnac Espanha optou por preservar as suas margens, mantendo ao mesmo tempo a sua quota de mercado. Em mercados que se mantêm baixistas, como Portugal, prosseguiu uma boa dinâmica de aquisição de quotas de mercado”, explica a retalhista de origem francesa que opera um parque de 49 lojas (tradicionais, de proximidade e travel) em Portugal e Espanha. O resultado operacional na Península cresceu 2,1% face ao ano anterior.

PUB

Segundo Cláudia Almeida Silva, CEO da Fnac Portugal e Brasil, 2015 foi um ano desafiante “mas evidenciou um crescimento significativo nos novos formatos de loja de proximidade. A aposta omnicanal foi reforçada no último ano. O lançamento do eMarketplace permitiu que crescêssemos em segmentos e categorias não tradicionais. O lançamento da versão mobile do site de ecommerce e a adesão crescente ao click&collect tiveram igualmente um papel preponderante no crescimento do canal online, que continuará a ser intensamente potenciado em 2016”.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.