Jungheinrich apresenta empilhador combinado para corredores estreitos
Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, assim como o pessoal para a mudança da bateria

Rita Gonçalves
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
A Jungheinrich criou um novo empilhador combinado para corredores estreitos. O modelo EKX 514-516 (order picker/empilhador trilateral elétrico) que consegue elevar cargas de 1600 kg até 17,5 metros de altura, será oficialmente apresentado na LogiMAT 2016, a decorrer em Estugarda, Alemanha, de 8 a 10 de março.
Este modelo é dotado da mais moderna tecnologia de comando e de uma gestão de energia eficiente. Além disso, obedece a uma construção leve em aço altamente resistente que assegura uma redução do peso em 150 kg. “Dessa forma, podemos garantir que o novo empilhador consegue trabalhar de forma eficiente e rentável durante dois turnos com apenas uma carga da bateria“, afirma Klaus-Dieter Rosenbach, membro do conselho de administração, áreas de sistemas logísticos, da Jungheinrich.
Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, assim como o pessoal para a mudança da bateria.
A nova tecnologia de motores permite que 93% da energia seja convertida em potência, reduzindo as perdas de energia para metade. “Isso significa que, em comparação com o modelo precedente foi possível reduzir novamente o consumo de energia em 15%“, adianta Klaus-Dieter Rosenbach.
Com esta série, a Jungheinrich apresenta pela primeira vez um sistema patenteado de amortecimento de vibrações. O sistema promete uma condução segura e com velocidade até 30% mais elevada, mesmo em pisos não adequados.