‘InAVation Awards’. Inovação portuguesa premiada em Amesterdão
A Edigma venceu o prémio ‘InAVation Awards’, o mais prestigiado a nível europeu na indústria audiovisual, na categoria ‘Retail’, com o projeto interativo ‘Alegro’, trabalho desenvolvido para o centro comercial com o mesmo nome, em Setúbal

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A tecnológica portuguesa Edigma venceu ontem, em Amesterdão, 9 de fevereiro, o prémio ‘InAVation Awards’, o mais prestigiado a nível europeu na indústria audiovisual, na categoria ‘Retail’, com o projeto interativo ‘Alegro’, trabalho desenvolvido para o centro comercial com o mesmo nome, em Setúbal, do braço imobiliário do Grupo Auchan.
Com projetos provenientes de 30 países, o ‘Alegro’ valeu à Edigma a distinção ‘Most InAVative Retail Installation’, galardão atribuído por um júri internacional composto composto por especialistas do setor audiovisual.
“Receber um ‘InAVation Award’ é um enorme reconhecimento do trabalho da Edigma pelos seus pares a nível europeu e internacional, mas é sobretudo o merecido reconhecimento à inovação portuguesa que cada vez mais se distingue em todo o mundo”, afirma Miguel Fonseca, CEO da empresa.
Desenvolvido em parceria com a LG Portugal e a Trisom, o projeto interativo ‘Alegro’ é uma das mais recentes apostas da tecnológica portuguesa no mercado do sinalética digital em, permitindo, através de mesas, paredes e até elevadores interativos, uma viagem no presente até à comunicação do futuro.
Na corrida aos InAVation Awards desde 2010, a Edigma viu, em todas as edições, os seus projetos nomeados para diferentes categorias, tendo conquistado o galardão em 2010, na categoria ‘Digital Signage Best Network Implementation’; e em 2011, na categoria ‘Most InAVative Digital Signage Project’.