Alimentação e Bebidas

O conceito de supermercado ‘drive-through’

O cientista russo Semenov Dahir Kurmanbievich idealizou um novo conceito de supermercado a partir dos formatos ‘drive-through’. Na loja adaptada para automóveis, os consumidores não saem dos veículos para escolher os produtos. As prateleiras vão automaticamente surgindo na sua janela

Ana Catarina Monteiro
Alimentação e Bebidas

O conceito de supermercado ‘drive-through’

O cientista russo Semenov Dahir Kurmanbievich idealizou um novo conceito de supermercado a partir dos formatos ‘drive-through’. Na loja adaptada para automóveis, os consumidores não saem dos veículos para escolher os produtos. As prateleiras vão automaticamente surgindo na sua janela

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

frota_automovelO cientista russo Semenov Dahir Kurmanbievich idealizou um novo conceito de supermercado a partir dos formatos ‘drive-through’. Na loja adaptada para automóveis, os consumidores não saem dos veículos para escolher os produtos. As prateleiras vão automaticamente surgindo na sua janela.

Neste supermercado do futuro, patenteado pelo inventor russo, o consumidor poderá ver, escolher e pagar as suas compras dentro do próprio automóvel.

PUB

O estabelecimento compõe-se por vários lugares para automóveis. O condutor pára o carro e através da janela à sua esquerda tem acesso a duas estantes, com prateleiras rotativas onde se apresentam os produtos. Ao carregar num botão, o condutor vê as várias categorias de produtos descerem até á sua janela, num linear automático suportado por um mecanismo de rotação. O consumidor escolhe os produtos que procura e deposita-os abaixo das estantes-

As caixas de pagamento são semelhantes às que se encontram nos estabelecimentos de retalho convencionais, com a passadeira que transporta os produtos até ao operador de caixa que se encontra dentro de uma cabine. O funcionário efetua o pagamento e entrega os sacos de compras ao cliente.

Fonte: Inforetail

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.