McDonald’s prepara renovação do ‘packaging’ de todos os produtos
A cadeia norte-americana de restaurantes McDonald’s juntou todas as suas agências a nível global para um briefing em Londres, Inglaterra. Objetivo? Uma reformulação total do design de packaging de todos os produtos da marca

Hipersuper
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
A cadeia norte-americana de restaurantes McDonald’s juntou todas as suas agências a nível global para um briefing em Londres, Inglaterra. Objetivo? Uma reformulação total do design de packaging de todos os produtos da marca.
Naquilo a que Matt Biespiel, diretor sénior global de desenvolvimento de marca da McDonald’s, chama de “design dinâmico”, foi constituída uma equipa com designers de sete agências que trabalham a marca a nível global. Isto aconteceu há cerca de um ano. Na região londrina de Shoreditch juntaram-se sete designers, um de cada agência, com o objetivo de fazer um ‘brainstorm’ durante uma semana.
O resultado é a primeira mudança das embalagens no espaço de três anos, com atualização de todas as embalagens a nível de grafismo, fontes, cores e até dos clássicos arcos dourados da marca. Um dos objetivos era que o novo ‘packaging’ funcionasse bem também nas plataformas digitais, nomeadamente nos ecrãs interativos cada vez mais espalhados pelas lojas.
O novo design conta com um leque de cores com nomes sugestivos como roxo apaixonado, laranja otimista, azul oceânico, lima revigorante ou magenta mágica, segundo a AdvertisingAge. O projeto, que tem assinatura de profissionais das agências Leo Burnett Alemanha, TBWAEUA, DDB Hong Kong, Creata Australia, Boker UK, Landini Australia e Forpeople UK, vai agora começar a ser aplicado em primeiro lugar no mercado norte-americano, sendo depois gradualmente introduzido nos mercados onde a marca está presente em todo o mundo.
Por Pedro Durães, Meios&Publicidade