Worten angaria €130 mil para ajudar crianças carenciadas
O Código DáVinte, projeto de responsabilidade social da Worten, reuniu 130 mil euros para doar às Aldeias de Crianças SOS de Portugal

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Código DáVinte, projeto de responsabilidade social da Worten, reuniu 130 mil euros para doar às Aldeias de Crianças SOS de Portugal.
Este donativo resultou da contribuição dos portugueses, que, durante sete semanas, passaram o código solidário nas lojas da cadeia de retalho especializado da Sonae. A esse valor, a marca juntou mais 20%.
Para Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten, “no período de vigência deste projeto, foram registados mais de meio milhão de códigos, nas linhas de caixa das lojas de todo o País”.
Ana Borges, vice presidente do Conselho Diretivo das Aldeias SOS, explica que o donativo vai permitir “cuidar ainda melhor das nossas crianças e jovens”.
O Código DáVinte, lançado em 2013, é um projeto de responsabilidade social, através do qual os clientes da cadeia de distribuição podem contribuir com €0,20 ou múltiplos de 0,20, bastando, para tal, passar o respetivo código de barras numa das caixas das mais de 180 lojas espalhadas pelo país.
Em acumulado, nas suas três edições, contribuiu com €435.000, para ajudar a instituição de solidariedade social selecionada anualmente.