A sua empresa está preparada para a mobilidade?
Até 2018, o número de colaboradores móveis em território nacional deverá crescer anualmente 6,7% para 2,8 milhões de pessoas

Rita Gonçalves
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Em dois anos, 2,8 milhões de colaboradores terá à sua disposição soluções de mobilidade em Portugal, segundo o estudo “Mobile Enterprise Applications in Portugal”, feito em parceria pela ‘software house’ Sage e consultora IDC.
Até 2018, o número de colaboradores móveis em território nacional deverá crescer anualmente 6,7% para 2,8 milhões de pessoas.
Apesar de reconhecerem o impacto das soluções de mobilidade na melhoria da produtividade dos colaboradores e nas formas de relacionamento com os clientes, os empresários portugueses “não investiram o suficiente na implementação de processos de gestão, de tecnologias e de competências necessárias para enfrentar os desafios da mobilidade”, revela ainda o estudo.
Tal como acontece um pouco por toda a Europa Ocidental, Portugal tem um conjunto de empresas que adotaram soluções de mobilidade há cerca de cinco anos e têm hoje capacidade para criar valor para o negócio. Pelo contrário, há um conjunto de empresas que iniciaram este caminho no máximo há cerca de dois anos, mas a “ausência de uma estratégia global” e o “desconhecimento dos riscos do investimento em soluções pontuais”, contribuíram para os baixos níveis de satisfação dos empresários com as soluções adotadas.