Equipamentos

Samsung mostra novos produtos na CES 2016. Marca aposta em “Internet das Coisas”

Num palco montado com a sua nova tecnologia de ecrãs com soluções de comunicação digital LED integradas, a Samsung apresentou as inovações para o mercado. As novidades passam por tecnologia Wearable, Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), televisões, entre outros aparelhos

Ana Catarina Monteiro
Equipamentos

Samsung mostra novos produtos na CES 2016. Marca aposta em “Internet das Coisas”

Num palco montado com a sua nova tecnologia de ecrãs com soluções de comunicação digital LED integradas, a Samsung apresentou as inovações para o mercado. As novidades passam por tecnologia Wearable, Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), televisões, entre outros aparelhos

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

RF9500K_005_R-Perspective_BlackA Samsung marcou presença na CES 2016 (Consumer Electronics Show), exposição anual de eletrónica de consumo, levada a cado em Las Vegas, Estados Unidos, pela mão da Consumer Electronics Association.

A empresa levou a cabo a sua conferência de imprensa na feira profissional CES 2016, que decorre entre 6 e 9 de janeiro. Num palco montado com a sua nova tecnologia de ecrãs com soluções de comunicação digital LED integradas, a marca apresentou as inovações para o mercado. As novidades passam por tecnologia Wearable, Internet das 2016 SUHD T(KS9500)Coisas (IoT – Internet of Things), televisões, entre outros aparelhos.

PUB

No que diz respeito à tecnologia IoT, foi lançada uma nova categoria de eletrodomésticos, com a apresentação do frigorífico conectado Family Hub. Comandado por um ecrã tátil (LCD Full HD), o novo dispositivo ajuda as famílias a ligarem-se à rede e faculta novas formas de gerir e comprar alimentos e de preparar pratos, através de uma aplicação de compras, para qual a empresa estabeleceu uma parceria coma MasterCard. Assim, o utilizador encontra no ecrã do frigorífico um meio para encomendar itens de vários retalhistas, podendo pagar com cartões de crédito e débito, emitidos nos Estados Unidos da América. No mesmo painel, consegue verificar se as portas de casa estão trancadas e desligar as luzes. Além disso, o frigorífico contém três câmaras embutidas para que o consumidor veja no seu smartphone o que tem dentro do frigorifico e permite ainda ouvir música em streaming ou conectar através de bluetooth.

Os ecrãs estiveram em destaque no palco da conferência, uma vez que a empresa deu a conhecer a nova gama de televisões que incorporam também a tecnologia IoT. A linha de TVs SUHD oferece o primeiro design curvo sem moldura e uma experiência de utilização inteligente ao facilitar o acesso dos consumidores ao seu entretenimento num só local. Para garantir qualidade de imagem, conta com o sistema Samsung Suhd Quantum Dot Display, que converte a luz em quase todas as cores no espetro visível sem qualquer distorção ou compromisso no que respeita ao nível de luminosidade. O que possibilita aos consumidores uma experiência de visualização ótima, independentemente da quantidade de luz na divisão onde se localiza a televisão.

Nos Wearables, o smartwatch Gear S2 vai oferecer uma funcionalidade de pagamento móvel com o Samsung Pay (disponível nos E.U.A. em 2016) e irá aumentar a sua compatibilidade com dispositivos equipados com o sistema operativo iOS para alargar a acessibilidade a mais utilizadores de equipamentos móveis.

A Samsung aproveitou para mostrar o novo modelo ‘premium’ do reslógio inteligente, o Gear S2 clássico, que se divide em duas novas e únicas variantes de cor (Ouro Rosa e Platina).Anunciou ainda a disponibilidade de um conjunto de apps adicionais – da eBay, ESPN, Uber, Voxer, entre outras – tanto para o Gear S2 como para o Gear S2 clássico.
Além disso, a empresa revelou uma nova categoria de produto com a apresentação do seu Galaxy TabPro S, que combina a mais avançada tecnologia da Samsung com as vantagens do sistema operativo Microsoft Windows 10, num tablet premium.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.