Distribuição

Seaside fatura €90 milhões em Portugal

A retalhista portuguesa especialista em calçado tem em marcha um plano de expansão em Portugal e Angola mas está de olhos postos em Espanha e França

Rita Gonçalves
Distribuição

Seaside fatura €90 milhões em Portugal

A retalhista portuguesa especialista em calçado tem em marcha um plano de expansão em Portugal e Angola mas está de olhos postos em Espanha e França

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Acácio_seasideA Seaside prevê fechar o exercício de 2015 com um volume de negócios de 90 milhões de euros em Portugal, um crescimento de 10% face ao ano anterior, disse em entrevista ao Hipersuper Acácio Teixeira, CEO da retalhista especialista em calçado e acessórios.

A cadeia de distribuição portuguesa opera atualmente 88 lojas no nosso País. E tem planos para abrir mais uma loja em 2016, concretamente em março, no Dolce Vita Braga, que também abrirá as suas portas nessa data. A meta é fechar o primeiro trimestre do próximo ano com 89 lojas no nosso País.

PUB

Com um investimento médio de 500 a 600 euros por metro quadrado em obra e decoração, cada loja tem um mínimo de 10 mil artigos mas o sortido pode atingir as 20 mil referências. “O produto estrela é maioritariamente nacional. Uma pequena percentagem dos produtos compramos em Espanha, Itália, Brasil, Índia e China”.

SeasideLojas mais modernas

No ano em que assinala 29 anos de atividade em Portugal, a marca vai apostar em “layouts mais modernos e ‘clean’ nas novas lojas, com iluminação e sonorização pensados para o conforto do cliente e imagem led e vídeo para uma melhor comunicação, além do atendimento personalizado”, sublinha o dono da Seaside.

O conceito de localização da retalhista passa pelas capitais de distrito, em cidades com um mínimo de 15 mil habitantes. A área comercial ronda regra geral os 500 metros quadrados. “Por agora, consideramos estar presentes onde devemos e, por isso, o objetivo a curto e médio prazo passa pelo ‘restyling’ e ampliação de lojas já existentes na adoção da nova imagem corporativa”.

Expansão em Angola

A expansão está em marcha também em Angola, onde a retalhista emprega 270 pessoas e vende atualmente um milhão de produtos, entre calçado e acessórios, como malas e carteiras. A cadeia tem doze pontos de venda, dez dos quais se localizam em Luanda, um em Benguela e outro no Lobito, num total de 11 mil metros quadrados de espaço comercial.

Em Luanda, os estabelecimentos situam-se nas zonas da Mutamba, São Paulo, Ginga Cristina, Morro Bento, Viana, Patriota, Palanca e Nova Vida. Um total de 80% dos artigos comercializados são portugueses.

O plano de expansão naquele país africano prevê a abertura de mais três unidades ainda este ano, em Luanda. Cada loja deverá criar 20 novos postos de trabalho. “Para o próximo ano, temos planeada a inauguração de uma loja âncora no Luanda Shopping, centro comercial do empreendimento imobiliário Comandante Gika. Não temos mais aberturas previstas. Como o mercado angolano está atualmente com uma certa turbulência, preferimos navegar à vista”.

A retalhista ambiciona expandir o negócio para geografias próximas, como Espanha e França, embora “dependa sempre das oportunidades que surgirem”, revela Acácio Teixeira. Além de Portugal e Angola, a cadeia está presente fisicamente no Luxemburgo, com dois estabelecimentos comerciais.

 

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.