Pingo Doce reabre em Telheiras com áreas e serviços reforçados (com imagens)
O renovado Pingo Doce de Telheiras, em Lisboa, reabriu no dia 26 de novembro ao público. O espaço apresenta várias novidades, que vão desde a Garrafeira ao serviço de Sushi, passando pela transformação das áreas dos Frescos e de Restauração

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O renovado Pingo Doce de Telheiras, em Lisboa, reabriu ao público no dia 26 de novembro. O espaço apresenta várias novidades, que vão desde a Garrafeira ao serviço de Sushi, passando pela transformação das áreas dos Frescos e de Restauração.
(Veja as imagens abaixo)
Com uma área de 6 000 metros quadrados, a loja da cadeia Pingo Doce em Telheiras foi desenhada para melhorar a experiência de compra.
A retalhista destaca a remodelação da área de frescos, cujo sortido disponível foi alargado, com o objetivo de criar uma “atmosfera de mercado tradicional”.
O ponto de venda divide-se em várias áreas especializadas, como a Garrafeira, o Talho, a Charcutaria, a Peixaria, a área de Alimentos Saudáveis, a de Frutas e Legumes, a de Bacalhau, Take Away, Padaria com fabrico próprio e ainda um espaço onde os clientes se podem sentar e apreciar sushi.
O serviço ao cliente nas várias seções encontra-se reforçado. A zona de Fruta e Legumes, por exemplo, disponibiliza um novo serviço de confeção de sumos no momento, para que os clientes escolham os produtos que compõem o seu sumo natural fresco.
“A Padaria diferencia-se pela confeção tradicional e pela cozedura do pão em forno de pedra”, explica em comunicado a cadeia alimentar portuguesa, detida pelo grupo Jerónimo Martins.
Nas secções de Talho e Peixaria, os clientes podem encontrar duas novas gamas de carne e de peixe, para levarem para casa já confecionadas ou prontas a cozinhar.
Também a zona dedicada à Alimentação Saudável apresenta uma maior oferta, com uma maior aposta nos produtos biológicos, integrais, sem glúten, sem lactose e sem açúcar.
A zona de Garrafeira está entre as novidades introduzidas na loja, contando com uma vasta variedade de vinhos regionais nacionais à venda.
Já o espaço de restauração foi alargado a uma nova área de esplanada e ao serviço de sushi preparado na hora, aumentando assim a capacidade para mais de 300 lugares sentados.
A nova loja tem oito caixas de pagamento com sistema “self check-out”, as quais permitem ao cliente efetuar o pagamento de forma autónoma. Existem também duas caixas para pagar compras efetuadas através da plataforma “Pingo Doce Express”.
Além da transformação da loja, a galeria comercial onde o hipermercado está instalado foi também renovada. Conta agora com um cabeleireiro Essentya, com as lojas de roupa e calçado, Code e Spot, e uma parafarmácia Bem Estar.
Para assinalar a reabertura, entre os dias 26 e 30 de novembro, a loja terá uma seleção de produtos com promoções exclusivas, nomeadamente, a ação “Leve 2 pague 1” em todos os brinquedos.
Ao longo de 2015, a empresa leva a cabo um plano de remodelações de lojas que já ultrapassou as duas dezenas das mais de 390 lojas Pingo Doce no País.