Distribuição

Bricomarché inicia 2ª fase de expansão em Portugal com nova loja na Malveira

A Bricomarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, abre hoje portas na Malveira, concelho de Mafra. Esta é a 34ª loja em Portugal da marca de bricolage, que tem o objetivo de chegar aos “50 espaços até 2020, atingindo um volume de negócios de 150 milhões de euros” no País

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Bricomarché inicia 2ª fase de expansão em Portugal com nova loja na Malveira

A Bricomarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, abre hoje portas na Malveira, concelho de Mafra. Esta é a 34ª loja em Portugal da marca de bricolage, que tem o objetivo de chegar aos “50 espaços até 2020, atingindo um volume de negócios de 150 milhões de euros” no País

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Brico_Malveira_extecinzaA Bricomarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, abre hoje portas na Malveira, concelho de Mafra. Esta é a 34ª loja em Portugal da marca de bricolage, que tem o objetivo de chegar aos “50 espaços até 2020, atingindo um volume de negócios de 150 milhões de euros” no País.

A terceira loja Bricomarché situada na grande Lisboa inaugura hoje, dia 18 de novembro. A abertura na região de Mafra marca a segunda fase do projeto de expansão da insígnia que, depois da remodelar os espaços, está a ampliar o parque de lojas.

PUB

brico2A insígnia iniciou em 2013 a remodelação das suas lojas portuguesas, que foi “concluída no primeiro semestre de 2015”, explica Pedro Subtil, administrador do Bricormarché, na abertura da nova loja na Malveira. “Esta loja marca o início da segunda fase do projeto de expansão, definido pelo grupo para os próximos cinco anos. Nesta fase, depois da remodelação das lojas existentes, vamos ampliar o número de espaços”, privilegiando aberturas em “zonas semi-urbanas”.

A nova loja traduz um investimento “entre os três milhões e meio e os quatro milhões de euros”, seguindo o conceito já adotado pelos espaços remodelados. Está dividida em cinco zonas (“universos”), das quais duas se situam no exterior da loja. “Colocamos os artigos destinados para trabalhos no exterior de casa, fora da loja”.

Desta forma, os clientes podem encontrar uma área de venda de 2 400 metros quadrados, divididabrico entre Bricolage, Decoração, Jardim e Pet Shop, às quais se juntam as zonas a céu aberto de Construção, com 445 metros quadrados, e outra também de Jardim, com 260 metros quadrados, onde se encontram à venda hortícolas de produtores locais.

No total estão 20 mil referências disponíveis na loja. Segundo o administrador, a expetativa de visitas ronda os 2 500 e os 3 000 clientes semanais. “Não é o foco número um, mas tentamos cada vez mais direcionar a oferta para que o consumidor seja capaz de realizar todo o seu projeto” numa lógica “do it yourself”, sem necessidade de recorrer a outros serviços.

Brico_Malveira_17112015_002A insígnia tem uma quota de mercado de 17%, a qual pretende estender ao 20% até 2020. Os produtos de marca própria pesam 10% nas vendas totais da cadeia, número que também pretende aumentar para 20% nos próximos cinco anos.

A rede Bricomarché está a construir uma base de dados dos clientes nacionais, por loja, para desenvolver uma estratégia e-commerce, que está neste momento “em análise”.

As próxima abertura está marcada para “Janeiro, em Taveiro (concelho de Coimbra)” e a 36ª loja abre no “Verão do próximo ano no Entroncamento”.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.