FMCG

Como seduzir e conquistar consumidores “premium”

As lojas do futuro terão de oferecer “em primeiro lugar entretenimento e lazer, e só depois vender. É necessário transportar os clientes para um estado emocional, dando especial destaque aos detalhes, numa verdadeira cultura centrada no cliente, em que os colaboradores são verdadeiros embaixadores da marca”

Rita Gonçalves
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Como seduzir e conquistar consumidores “premium”

As lojas do futuro terão de oferecer “em primeiro lugar entretenimento e lazer, e só depois vender. É necessário transportar os clientes para um estado emocional, dando especial destaque aos detalhes, numa verdadeira cultura centrada no cliente, em que os colaboradores são verdadeiros embaixadores da marca”

Rita Gonçalves
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Pragma“Satisfazer os clientes já não é suficiente, é necessário surpreendê-los e encantá-los. É preciso gerir emoções e dotar os produtos tangíveis de características intangíveis que ofereçam prazer e afirmação social aos clientes através da tecnologia e do ‘storytelling’ para se chegar ao segmento premium”.

A frase de António Paraíso, consultor nas áreas de marketing, inovação e luxo, foi proferida por ocasião da conferência “The Future of Retail”, organizada pela Pragma Management, que teve lugar rencentemente em Lisboa, numa apresentação dedicada ao tema “Como seduzir e conquistar consumidores “premium”.

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Assim, para Paraíso as lojas do futuro terão de oferecer “em primeiro lugar entretenimento e lazer, e só depois vender. É necessário transportar os clientes para um estado emocional, dando especial destaque aos detalhes, numa verdadeira cultura centrada no cliente, em que os colaboradores das lojas são verdadeiros embaixadores da marca”.

Sobre o autorRita Gonçalves

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