Bebidas

Garrafa de Coca-Cola já é centenária

A garrafa da Coca-Cola assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, foi uma criação da “Root Glass Company”, Estados Unidos

Rita Gonçalves
Bebidas

Garrafa de Coca-Cola já é centenária

A garrafa da Coca-Cola assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, foi uma criação da “Root Glass Company”, Estados Unidos

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Coca-Cola Evolução“Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão”.

Este foi o ‘briefing’ para a criação da icónica garrafa da Coca-Cola que assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, a garrafa foi uma criação da “Root Glass Company”, de Terre Haute, Estado do Indiana, Estados Unidos.

PUB

“Ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global”, afirma Katie Bayne, vice-presidente de Global Sparkling Brands da Coca-Cola Company. “Este ano, celebramos o legado da garrafa e o importante papel que desempenha no nosso negócio, de hoje e do futuro”.

A marca chegou a Portugal em 1977 e deu-se a conhecer através do histórico slogan publicitário “Coca-Cola, a tal”, presente numa série de anúncios na qual a protagonista era a própria garrafa.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.