Garrafa de Coca-Cola já é centenária
A garrafa da Coca-Cola assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, foi uma criação da “Root Glass Company”, Estados Unidos

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
“Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão”.
Este foi o ‘briefing’ para a criação da icónica garrafa da Coca-Cola que assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, a garrafa foi uma criação da “Root Glass Company”, de Terre Haute, Estado do Indiana, Estados Unidos.
“Ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global”, afirma Katie Bayne, vice-presidente de Global Sparkling Brands da Coca-Cola Company. “Este ano, celebramos o legado da garrafa e o importante papel que desempenha no nosso negócio, de hoje e do futuro”.
A marca chegou a Portugal em 1977 e deu-se a conhecer através do histórico slogan publicitário “Coca-Cola, a tal”, presente numa série de anúncios na qual a protagonista era a própria garrafa.