CVR Tejo retoma crescimento em 2015
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) retomou o ritmo de crescimento este ano. Entre janeiro e setembro, a região obteve um crescimento de 5%, face ao período homólogo de 2014, e objetiva terminar o ano com crescimento a dois dígitos

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) retomou o ritmo de crescimento este ano. Entre janeiro e setembro, a região obteve um crescimento de 5%, face ao período homólogo de 2014, e objetiva terminar o ano com crescimento a dois dígitos.
A certificação dos Vinhos do Tejo compreendeu um primeiro período de forte crescimento entre 2007 e 2011, de cerca de 9 milhões de garrafas em 2007 para cerca de 15,5 milhões em 2011 (em garrafas de 0,75 ltr.). Depois verificou-se uma estabilização do volume de unidades certificadas entre 2012 e 2014.
Este ano, a região vitivinícola retoma um novo ritmo de crescimento, resultante “quer da aposta feita no mercado de exportação, nomeadamente nos países definidos como estratégicos pela comissão, quer da consolidação das vendas dos Vinhos do Tejo no mercado interno”, explica a comissão em comunicado.
O objetivo prende-se com um crescimento a dois dígitos no final do ano e, para isso, os Agentes Económicos da Região estão “empenhados em acções de promoção em mercados estratégicos internacionais, sendo que o último trimestre do ano é aquele que geralmente apresenta um melhor comportamento de vendas”.
Recentemente, nos eventos onde tem participado, a CVR Tejo adotou a expressão “Team Tejo”, um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos Produtores desta região vitivinícola de Portugal.