Distribuição

Alibaba compra plataforma equiparada ao “Youtube” na China

A Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros)

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Alibaba compra plataforma equiparada ao “Youtube” na China

A Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros)

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

AlibabaA Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros).

Em 2014, a gigante do comércio eletrónico já tinha mostrado intenção de adquirir a plataforma de vídeos, tendo investido estrategicamente numa fatia de 18,3% do negócio.

PUB

Agora, com a compra fechada, a empresa de Jack Ma tem acesso a mais de 500 milhões de utilizadores mensais do portal, considerado o “Youtube da China”, segundo a Reuters.

A mesma fonte diz ainda que a Youku Tudou “nunca deu lucro”, contudo, é o número de utilizadores que atrai a Alibaba, que pretende com esta jogada atingir as suas ambições de vender filmes e televisão online.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.