Alibaba compra plataforma equiparada ao “Youtube” na China
A Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros)

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros).
Em 2014, a gigante do comércio eletrónico já tinha mostrado intenção de adquirir a plataforma de vídeos, tendo investido estrategicamente numa fatia de 18,3% do negócio.
Agora, com a compra fechada, a empresa de Jack Ma tem acesso a mais de 500 milhões de utilizadores mensais do portal, considerado o “Youtube da China”, segundo a Reuters.
A mesma fonte diz ainda que a Youku Tudou “nunca deu lucro”, contudo, é o número de utilizadores que atrai a Alibaba, que pretende com esta jogada atingir as suas ambições de vender filmes e televisão online.