FMCG

Epson investe 50 milhões na Europa e abre escritório em Lisboa

A Epson anunciou um investimento de 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da atividade na região

Rita Gonçalves
FMCG

Epson investe 50 milhões na Europa e abre escritório em Lisboa

A Epson anunciou um investimento de 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da atividade na região

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

EpsonA Epson anunciou um investimento de 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da atividade na região.

A empresa vai aplicar o investimento no desenvolvimento de infraestruturas, em informação tecnológica e marketing, mas também tenciona aumentar até 10% a força de trabalho regional.

PUB

A nova estratégia passa por focar o atividade nos mercados empresariais em lugar do consumidor final, explicou Rob Clark, Vice-presidente sénior da Epson Europa.

“Os investimentos vão estar particularmente focados em melhorar a nossa participação competitiva na Alemanha, Espanha e Reino Unido, incluindo a abertura de novos escritórios em Lisboa, Berlim, Munique e Madrid”.

Impressão a jato de tinta

O pilar principal da estratégia de crescimento da Epson nos mercados empresariais europeus é a sua gama de impressoras a jato de tinta WorkForce Pro e WorkForce Pro RIPS (Replaceable Ink Pack System), lançadas na Europa em 2014. Incorporando a tecnologia avançada PrecisionCore, propriedade da empresa, que foi testada em impressão a jato de tinta industrial, as impressoras “estão bem posicionadas para aproveitar a mudança contínua de tecnologia de impressão a laser para jato de tinta em médias e grandes empresas”.

A consultora IDC estima que a impressão a jato de tinta em empresas represente uma oportunidade de mercado de 38.000 milhões de euros na Europa e revela que uma em cada quatro impressoras (2,2 milhões de unidades) vendidas para escritórios em 2014 tinham como base a tecnologia de jato de tinta.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.