Epson investe 50 milhões na Europa e abre escritório em Lisboa
A Epson anunciou um investimento de 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da atividade na região

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Epson anunciou um investimento de 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da atividade na região.
A empresa vai aplicar o investimento no desenvolvimento de infraestruturas, em informação tecnológica e marketing, mas também tenciona aumentar até 10% a força de trabalho regional.
A nova estratégia passa por focar o atividade nos mercados empresariais em lugar do consumidor final, explicou Rob Clark, Vice-presidente sénior da Epson Europa.
“Os investimentos vão estar particularmente focados em melhorar a nossa participação competitiva na Alemanha, Espanha e Reino Unido, incluindo a abertura de novos escritórios em Lisboa, Berlim, Munique e Madrid”.
Impressão a jato de tinta
O pilar principal da estratégia de crescimento da Epson nos mercados empresariais europeus é a sua gama de impressoras a jato de tinta WorkForce Pro e WorkForce Pro RIPS (Replaceable Ink Pack System), lançadas na Europa em 2014. Incorporando a tecnologia avançada PrecisionCore, propriedade da empresa, que foi testada em impressão a jato de tinta industrial, as impressoras “estão bem posicionadas para aproveitar a mudança contínua de tecnologia de impressão a laser para jato de tinta em médias e grandes empresas”.
A consultora IDC estima que a impressão a jato de tinta em empresas represente uma oportunidade de mercado de 38.000 milhões de euros na Europa e revela que uma em cada quatro impressoras (2,2 milhões de unidades) vendidas para escritórios em 2014 tinham como base a tecnologia de jato de tinta.