Empresa sul-africana de monitorização de veículos Cartrack cresce 400% em Espanha
A operar em Espanha desde 2012, a Cartrack regista este ano, um crescimento de 400% no país vizinho. Nascida em África do Sul para responder a violentos assaltos e episódios de ‘carjacking’, a empresa chegou a Portugal em 2009

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A operar em Espanha desde 2012, a Cartrack regista este ano, um crescimento de 400% no país vizinho. O mercado ibérico conta com um centro de decisão espanhol, que partilha estruturas de gestão com a filial portuguesa.
A Cartrack Espanha, detida pela ‘holding’ sedeada em África do Sul, tem registado um crescimento nas vendas superior a 400%, em comparação com 2014. Com sede em Madrid e escritório em Barcelona, a empresa de recuperação e monitorização de veículos assegura uma cobertura nacional, com equipas de vendas e de instaladores residentes em cada região do país vizinho, nomeadamente na Galiza, Catalunha, Andaluzia e País Basco.
Em parceria com a Cartrack Portugal, o mercado ibérico conta com um único centro de decisão, partilhando estruturas de gestão, como o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas específicas para o mercado e as áreas de gestão financeira e recursos humanos.
“A empresa tem no seu horizonte, a curto prazo, a integração plena do mercado ibérico, com uma presença em todo o território dos dois países, tendo nele uma posição de liderança”, explica Jorge Matias, CEO da Cartrack Portugal.
Nascida em África do Sul para responder a violentos assaltos e episódios de ‘carjacking’, a empresa chegou a Portugal em 2009, onde o seu sistema está instalado em cerca de 24 mil viaturas.
O Grupo está presente em 23 países, sendo que a gestão de frotas representa 64% do total das vendas globais. Em 2014, abriu escritórios na Indonésia, Malásia, Hong Kong, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e nas Filipinas, e entrou em bolsa (em Joanesburgo) em dezembro.