Rangel inaugura espaço no Aeroporto da Portela para otimizar departamento de carga aérea
A Rangel conta agora com um novo espaço no Aeroporto da Portela, em Lisboa, para as operações de carga aérea. A infraestrutura permite à empresa de logística uma maior capacidade de resposta

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Rangel conta agora com um novo espaço no Aeroporto da Portela, em Lisboa, para as operações de carga aérea. A infraestrutura permite à empresa de logística uma maior capacidade de resposta.
A nova instalação da Rangel, disponível no Aeroporto da Portela desde 1 de outubro, traz à operadora um maior controlo e proximidade do centro de operações, a partir da carga por via aérea.
Este ano, a empresa foi eleita o maior agente da TAP em 2014, tendo para isso contribuído o transporte de um total de 1373 toneladas de carga, expedidas a partir de Lisboa e Porto.
Agora beneficia de uma maior proximidade com o controlo alfandegário e, consequentemente, rapidez na transferência de documentação e otimização dos processos de importação e exportação.
“Este espaço era fundamental para este tipo de operações e permite à Rangel continuar a ser uma referência em Portugal”, afirma Nuno Rangel, vice-presidente da operadora.
Com 1433 colaboradores diretos, a empresa atua nos serviços de transporte terrestre, aéreo e marítimo que cobrem os cinco continentes. Registou em 2014 um volume de faturação de 150 milhões de euros, o que significou um aumento de cerca de 15% face a 2013.
O grupo detém empresas que prestam serviços de logística, transporte, armazenagem, distribuição física, ‘courrier’ expresso, formalidades aduaneiras, feiras e exposições e sistemas de informação.
No inicio de 1999, iniciou parceria com a americana FedEx, atualmente com contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde. A internacionalização começou em Angola em 2007, entrando depois em Moçambique, em 2011, no Brasil em 2014, e Cabo Verde em 2015.